Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/18 às 13h01 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Emater-DF incentiva criação de aves no Assentamento Contagem

 

Extensionistas rurais do escritório da Emater em Sobradinho deram orientações iniciais para os interessados

 

Produtores do assentamento Contagem participaram, nesta quarta-feira (25), do curso de manejo inicial na criação de aves. O objetivo do curso foi orientar os produtores que estão recebendo o fomento do projeto de inclusão sócio produtiva e têm o desejo de desenvolver a avicultura como fonte de renda, mas foi aberta também para pessoas da comunidade que tivessem interesse em iniciar a avicultura como fonte alternativa de renda.

 

“Nós temos pessoas do projeto de inclusão sócio produtiva que já receberam a primeira parcela do fomento e precisavam passar por uma formação básica para iniciar a sua criação e casamos essa necessidade com a demanda de produtores que tinham o interesse em iniciar a avicultura como atividade complementar”, explica a extensionista rural e veterinária, Karina Miranda.

 

Ao total foram 15 participantes que puderam ouvir orientações sobre alimentação das aves e suas necessidades nutricionais em cada fase da criação, além de dicas sobre higiene do ambiente e saúde para evitar a perda de animais. Para a extensionista rural, Luísa Rocha, o curso foi um sucesso. “Foi uma reunião muito proveitosa e participativa”, disse Luísa.

 

sobradinho2

sobradinho5

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br