Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/19 às 17h46 - Atualizado em 10/06/19 às 17h48

Emater-DF expõe em reunião geral as prioridades para a gestão

 

Auditório do Crea-DF durante seminário sobre as diretrizes do da Emater-DF nesta segunda-feira (10)

 

A direção da Emater-DF apresentou, nesta segunda-feira (10), as diretrizes da gestão de 2019 a 2022 do Governo do Distrito Federal (GDF). As propostas foram apresentadas em um seminário no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), na Asa Sul. O evento contou com todos os funcionários da Emater-DF.

 

Emater-DF e Organização das Cooperativas discutem parcerias para o cooperativismo

Emater participa de lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura

 

A presidente da empresa, Denise Fonseca, apresentou um resumo do que a direção já realizou até agora, com destaque para a captação de recursos via emendas parlamentares. “Conseguimos aumentar significativamente o volume de verbas vindas do parlamento, o que será bastante útil para colocarmos em prática nossos projetos prioritários”, comemorou a presidente. Para Denise, o cenário de crise força a Emater-DF a procurar soluções para a busca de verbas, o que tem dado bons resultados até agora.

 

Presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, durante exposição das diretrizes da empresa

 

A secretária-executiva de Planejamento, Adriane Lorentino, apresentou a proposta do Plano Estratégico do Distrito Federal 2019-2060. O trabalho engloba um conjunto de iniciativas, metas e ações que projetam a cidade até o centenário. O documento é estruturado em oito eixos temáticos, onde a Emater-DF aparece em três: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e meio ambiente. “O plano contribuirá para a melhoria da infraestrutura, o fortalecimento da legislação e a valorização das pessoas”, observou a secretária adjunta.

 

O diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas, ressaltou que a empresa está inserida nos três eixos, o que é um avanço para os extensionistas e produtores. “Antes, estávamos incluídos apenas na área de desenvolvimento econômico, o que não reflete a totalidade e a importância do nosso trabalho na área rural. Com esse plano, a agricultura está posicionada com destaque”, pontuou.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br