Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/19 às 16h58 - Atualizado em 3/12/19 às 16h58

Emater-DF ensina como produzir uvas, maçã e pera no Cerrado

 

Nesta quarta-feira (4), a Emater-DF realiza o Dia Especial de Frutas de Clima Temperado, das 9h às 12h30, no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF (BR 251, km 05, sentido Brasília-Unaí-MG).

 

Durante o evento, o público vai aprender técnicas sobre o cultivo de maçã, pera e uvas finas para vinho. Questões como formas de cultivo, condução, podas e as variedades adaptadas para região também serão explicadas. No local, há uma unidade demonstrativa com cultivo de maçã.

 

Segundo o coordenador do programa de fruticultura da Emater-DF, Felipe Camargo, “o Distrito Federal tem condições para produzir essas frutas, levando em conta algumas questões como a fertilidade do solo da região e a escolha de cultivares adaptadas a invernos mais amenos”, diz. A maioria dessas frutas vem do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também do Chile.

 

O Dia Especial é aberto a todos os produtores e técnicos interessados no tema. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

 

Serviço
Dia Especial de Frutas de Clima Temperado
Data: 04/12/2019 – quarta-feira
Local: Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF (BR 251, km 05, sentido Brasília – Unaí-MG)
Horário: 9h às 12h30

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br