Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/15 às 16h38 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Emater-DF e Embrapa juntas pelo meio ambiente

 

O Código Florestal Brasileiro, em vigor desde 2012, estabelece novas regras de proteção ambiental em áreas rurais. Ciente dessa responsabilidade, a Emater-DF se juntou à Embrapa para capacitar os técnicos sobre plantio de mudas e sementes em propriedades rurais — uma das várias formas que o agricultor tem de preservar o ambiente na sua região.

 

O curso, ocorrido na unidade da Embrapa Cerrados, contou com a participação de técnicos da Emater-DF, da Emater-GO, além de representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Agricultura de Formosa (GO) e de produtores rurais — ao todo, 44 participantes. O engenheiro agrônomo Antônio Carlos Mendes, da Emater-DF, foi um dos coordenadores da oficina.

 

De acordo com o médico veterinário Luiz Carlos Brito, coordenador do programa de Inovações Tecnológicas da Emater-DF, as aulas abordaram a nova legislação, manejo de sementes e produção de mudas de espécies do cerrado. “Com isso, qualificamos os técnicos que atendem aos produtores, cumprindo a importante tarefa de multiplicar conhecimento numa área fundamental”, conclui Luiz Carlos.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br