Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/19 às 16h23 - Atualizado em 1/06/19 às 2h35

Chef Francisco Ansiliero prepara receitas na Semana do Alimento Orgânico da Emater-DF

 

Mercado da Agricultura familiar reúne associações de agricultores familiares e agroindústrias

 

Neste sábado (1º), quem fizer suas compras no Mercado da Agricultura Familiar, na Ceasa-DF, poderá degustar uma série de pratos preparados pelo chef Francisco Ansiliero, do Dom Francisco Restaurante, em parceria com a Emater-DF.

 

A ação faz parte da programação da XV Semana do Alimento Orgânico. Plantas Alimentícias não Convencionais (Panc) serão as estrelas da vez, como mangarito e ora-pro-nóbis. Das 8h às 12h, serão preparados mangarito sauté, nhoque de mangarito ao molho bolonhesa, purê de mangarito e também servido um molho pesto de ora-pro-nóbis.

 

Extensionistas da Emater-DF vão explicar sobre a importância nutricional das Plantas Alimentícias não Convencionais e indicar onde essas hortaliças podem ser encontradas no Mercado da Agricultura Familiar.

 

Mangarito – É uma hortaliça herbácea que já era consumida e apreciada pela população indígena antes do descobrimento do Brasil. Nos dias de hoje seus rizomas são demandados pela alta gastronomia.

 

Ora-pro-nóbis – É uma planta cactácea trepadeira folhosa, bastante rústica e perene e com alto teor de proteína – com 3 gramas de proteína a cada 100 gramas de folhas.

 

Serviço

Oficina de Gastronomia com PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais)
Data: 01/06/2019
Local: Mercado da Agricultura Familiar – CEASA-DF
Horário: 8h às 12h

 

Veja como chegar ao Mercado da Agricultura Familiar:

 

 

 

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br