Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/19 às 8h47 - Atualizado em 6/11/19 às 8h58

Emater-DF discute uso permanente do Espaço da Agricultura Familiar na AgroBrasília

Diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas (centro), destaca a importância da feira

 

Uma das quatro maiores feiras agropecuárias do país e maior feira da Agricultura Familiar do Centro-Oeste, a AgroBrasília 2020 já está tomando forma. Aconteceu nessa terça-feira (5) a primeira reunião de planejamento do Espaço da Agricultura Familiar, o espaço da Emater-DF dentro da AgroBrasília. Entre as novidades, está o planejamento para a abertura do local de forma permanente durante todo o ano.

 

Ministra da Agricultura destaca importância da assistência técnica em congresso

Técnicos da Emater discutem planejamento de plantios orgânicos para produzir o ano todo
Emater discute inclusão de produtores em projeto de turismo de aventura em rotas rurais

 

“É um momento que a gente mostra o trabalho da Emater-DF para a Ride [Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno], para outros estados e até internacionalmente, e isso nos tem aberto portas”, afirmou o diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas. Para o gestor, a feira encanta a todos que a visitam.

 

Espaço da Agricultura Familiar, administrado pela Emater-DF, na AgroBrasília

 

A discussão de utilizar o Espaço da Agricultura Familiar de forma permanente se aprofundou, diante da expressão do evento para a Emater-DF. “É um evento de muito peso e de muita expressão política e há uma necessidade de aproveitar o espaço e a estrutura assim como outras coisas que estão nascendo como possibilidades”, afirmou o extensionista e assessor da direção Carlos César Vieira, que apontou outros cinco espaços que podem ser aproveitados pela empresa para a realização das ações de assistência técnica e extensão rural (Ater).

 

Também foram apresentados os novos coordenadores de circuitos e as primeiras direções sobre o que será apresentado em cada um deles, contemplando 11 temas: agroecologia, avicultura, bovinocultura, floricultura, fruticultura, gestão ambiental, olericultura, organizações sociais, piscicultura, saneamento rural e suinocultura.

 

 

Carlos César, assessor da direção da Emater-DF fala do uso integral do Espaço da Agricultura Familiar

 

“Cada um de nós sempre dá o melhor que tem de si e no final sempre dá certo, então quero pedir para vocês aquele empenho, aquela alegria e dizer que o empenho de cada um é o que faz a feira acontecer”, afirmou a coordenadora de operações da Emater-DF, Luciana Tiemman.

 

A AgroBrasília é uma feira de agronegócio realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) com o apoio do GDF por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), da Emater-DF e da Ceasa-DF. Em 2020 ocorrerá entre os dias 12 e 16 de maio, de 9h às 17h, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci , na BR-251, km 5 (rodovia Brasília–Unaí), no núcleo rural PAD-DF. O Espaço da Agricultura Familiar é parte da AgroBrasília e é coordenado pela Emater-DF. A entrada é franca.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br