Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/15 às 8h21 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Emater-DF completa 37 anos

 

A Emater-DF completa 37 anos de atuação nesta terça-feira (7). A data será comemorada na próxima sexta-feira (10), no auditório da empresa, com participação de produtores rurais, servidores do GDF, do governo federal, organizações sociais, movimentos de trabalhadores e demais convidados. Uma exposição de artesanato, licores, temperos, defumados, pães, biscoitos e outros produtos feitos por empreendedores atendidos pela empresa faz parte das comemorações. A mostra já está aberta ao público no edifício sede da instituição, no final da Asa Norte.

 

Para o presidente da Emater-DF, Argileu Martins, a empresa tem contribuído de forma decisiva, nesses 37 anos, para melhorar a vida das pessoas no campo e na cidade. “E também para elevar a renda, trazendo mais qualidade para as pessoas que produzem os alimentos que abastecem a mesa da população de Brasília e Entorno. Tudo isso dentro do conceito de segurança alimentar, com garantias de desenvolvimento rural sustentável do Distrito Federal”, assegurou Argileu.

 

Nas quase quatro décadas de atividades, a produção agropecuária do DF ganhou destaque internacional. São mais de cinco mil produtores atendidos por quase 400 servidores, lotados na sede e nas 21 gerências locais situadas nos núcleos rurais do DF, em três municípios goianos e no Centro de Treinamento (Centrer), em Planaltina.

 

Além da transmissão de tecnologias e conhecimento, a Emater-DF leva ao trabalhador rural dignidade e desenvolvimento social. O trabalho busca incentivar, capacitar e prestar assistência técnica em diversas áreas que envolvem a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento da gestão de empreendimentos rurais, a agroecologia e produção orgânica, a piscicultura, a agroindústria, a pecuária, a organização social, a gestão ambiental até à comercialização.

 

Serviço
Aniversário da Emater-DF
10/04 (sexta-feira), a partir das 15h
Auditório do Edifício Sede
Parque Estação Biológica, Asa Norte

De terça (7) a sexta-feira (10): mostra de produtos agrícolas no local

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br