Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/16 às 15h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Emater-DF apresenta cultivo de plantas tropicais em agrofloresta

 

O Distrito Federal é o primeiro consumidor per capita de flores do País. Enquanto os brasilienses consomem uma média de R$ 43,79 em flores por ano, a média nacional fica em R$ 26.  Dessa demanda, apenas 20% é coberta pela produção local. Para incentivar o cultivo na região, a Emater-DF traz uma novidade para a AgroBrasília 2016, que acontece de 10 a 14 de maio: a produção de flores e folhagens tropicais em sistema agroflorestal.

 

No Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf) foi implantado um módulo agroflorestal, utilizando espécies de madeira e espécies tropicais de flores de corte. O sistema contribui para a produção de flores e plantas com qualidade e redução de custos quanto ao uso dos insumos. O sistema apresentado na AgroBrasília foi planejado para permitir as colheitas de flores e folhagens de corte desde o primeiro ano, de acordo com a característica de cada espécie, sendo possível ao agricultor a comercialização já no primeiro ano.

 

Serviço

Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf)  – AgroBrasília 2016

Data: 10 a 14 de maio (terça-feira a sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br