Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/18 às 13h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Emater-DF abre temporada de cursos com capacitação sobre suculentas

 

Atividades destinadas à população urbana se estenderão até o fim do ano

 

As suculentas são plantas ornamentais que se adaptam bem em regiões com pouca água. A Emater-DF já orienta e presta assistência aos produtores rurais para o cultivo dessas espécies, e a partir de agora, passa a disseminar esses conhecimentos para a população urbana de Brasília. A empresa ofereceu, nesta sexta-feira (11), o curso de Minijardim e Terráreo de Suculentas para 25 participantes, nas dependências do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer), na Ceasa-DF.

 

De acordo com a instrutora da atividade, a engenheira agrônoma Loislene Rocha — coordenadora do Programa de Floricultura da Emater-DF — suculentas são uma ótima alternativa para decoração de ambientes. “São plantas que necessitam de pouca água, no máximo duas irrigações por semana, por isso são ideais para a nossa região”, explica.

 

A gerente do Centrer, Sandra Cristina de Souza, explicou que esse foi o primeiro curso do ano oferecido à comunidade. “Prestamos assistência gratuita ao agricultor familiar, conforme determina a lei, mas a população urbana nos procura bastante”, observa. Os cursos mais pedidos são os de processamento de alimentos — com destaque para os queijos cremosos e produtos diet e light, sem glúten e sem lactose. “A partir de junho, vamos oferecer capacitações com esses temas”, garantiu Sandra.

 

O próximo curso para a comunidade será de Hortas Agroecológicas em Pequenos Espaços, ministrado pelo técnico agrícola Zilçon Vinhal, do Programa de Agricultura Urbana da Emater-DF. A cada início de mês, o Centrer vai divulgar o calendário de cursos, que são oferecidos pela empresa, em parceria com a Fundação Rural.

 

Serviço
Curso – Hortas Agroecológicas em Pequenos Espaços
Data: 25/05 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Centro de Capacitação e Comercialização (CCC) – Ceasa-DF
(Setor de Indústria e Abastecimento, Trecho 10)
Valor: R$ 150
Inscrições: (61) 3311-9492 e 3311-9496

 

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br