Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/16 às 14h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Emater celebra 38 anos com entrega de veículos e homenagens

 

Nesta quinta-feira (7), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) celebrou 38 anos de atividades com homenagens aos empregados e entrega de sete veículos, adquiridos por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

A comemoração reuniu empregados e representantes de instituições parceiras no edifício sede da empresa. Entre as instituições presentes estavam o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Agricultura (Seagri), a Ceasa e a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

 

Segundo o presidente da Emater-DF, Argileu Martins, a Emater é um “corpo” que depende de cada empregado para funcionar. “O que seria do abastecimento do DF e da população sem a Emater? De onde viriam os alimentos? Haveria empregos no meio rural? Teríamos ainda área rural no DF? Os mais de 70 países que já nos visitaram teriam experiências de políticas públicas para conhecer?”, indagou Argileu. “Se continuarmos trabalhando e produzindo resultados, seremos cada vez mais fortes, acompanhando, claro, a dinâmica da sociedade e aquilo que está sendo demandado de nós”, falou.

 

“Ver esta empresa fazer 38 anos, dos quais participo há 30, traz muita felicidade. Essa cidade deve muito à Emater e temos que erguer a cabeça e trabalhar, mostrando a cada dia nosso valor”, falou o secretário de Agricultura em exercício, Sebastião Márcio de Andrade.

 

Representando o MDA, Hur Ben Correa da Silva acredita que não existe no mundo uma Emater igual a do Distrito Federal e a considera um patrimônio da extensão rural. “No Ministério, estamos firmes no propósito de fortalecer a extensão rural”.

 

O presidente da Ceasa e produtor rural, José Deval, destacou a confiança que os extensionistas têm no campo e o trabalho conjunto entre as instituições. “Quando um técnico muda de escritório, sentimos que foi embora um amigo, pela convivência e confiança no trazem para o trabalhador no campo. Fico feliz de ver que há servidores da Secretaria e Emater lotados na Ceasa. Isso mostra que estamos trabalhando juntos para o produtor”, disse.

 

Representando os empregados, o presidente da Associação de Servidores da Emater (Asser), Cleison Duval, acredita que “a empresa está firme e forte por causa dos seus empregados. Temos que continuar firmes com nosso propósito, que é isso que vai nos manter por mais 38 anos”, falou.

 

O secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Joe Valle, valorizou o conhecimento dos empregados mais antigos e agradeceu a todos pelos serviços prestados à população.

 

O evento foi finalizado com o plantio de 38 mudas de Ipês amarelos em frente à empresa e entrega dos sete automóveis, que vão reforçar o trabalho dos escritórios da Emater no Gama, Ceilândia, PAD-DF, Rio Preto, Pipiripau, Tabatinga e São Sebastião.

 

 

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br