Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/20 às 19h13 - Atualizado em 13/03/20 às 12h05

Em homenagem às mulheres, presidente e extensionista da Emater-DF recebem certificado

A vice-primeira-dama Ana Paula Hoff ressaltou as dificuldades ainda enfrentadas pelas mulheres

 

O Governo do Distrito Federal homenageou nesta quarta-feira (11) 83 servidoras, uma de cada órgão da administração direta e indireta do GDF, que se destacaram em suas atividades na função pública. A homenagem, Mulheres Impactantes, faz parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

 

O evento foi uma iniciativa do gabinete da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e do gabinete do vice-governador Paco Britto, representado pela sua esposa, Ana Paula Hoff. A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, foi uma das homenageadas. Ela foi agraciada com um buquê de flores entregue por sua mãe, presente ao evento. Também representando as mulheres da empresa, a extensionista da Emater-DF Selma Aparecida Tavares estava entre as homenageadas. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

Mãe da presidente da Emater-DF fez homenagem especial à filha com entrega de buquê

 

Durante a cerimônia, a presidente estendeu o reconhecimento a todas as servidoras e extensionistas e lembrou que, em 41 anos de existência da Emater, ela é a primeira mulher a presidir a empresa. Hoje, metade do quadro de funcionários da Emater é composto por mulheres e 40% dos cargos de gestão estão sob comando feminino. “Isso mostra a capacidade das mulheres. Competência não tem gênero”, apontou.

 

A vice-primeira-dama do Distrito Federal, Ana Paula Hoff, ressaltou que apesar das conquistas, ainda existem muitas diferenças a serem superadas, como a salarial, e práticas a serem combatidas, como as violências moral e física. “Apesar de empreendedoras, e eu sou uma delas, enfrentamos dificuldades de empreender apesar da coragem e das lutas diárias. Ainda enfrentamos lutas covardes como o assédio”, ressaltou.

 

Em evento de mulheres, a extensionista Selma Aparecida e a presidente da Emater-DF foram homenageadas

 

Entre as homenageadas estavam a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão (mestre em Direito Civil Processual pela USP); a defensora pública-geral do DF, Maria José de Nápolis (formada em Direito e pós-graduada em Direito Constitucional, e a primeira mulher a ocupar o cargo no DF); a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca (advogada, servidora concursada e primeira mulher a comandar a instituição em 44 anos); a coronel da Polícia Militar do DF, Cyntiane Santos (ingressou na PM em uma turma com 64 homens e apenas quatro mulheres, e foi a primeira mulher a compor a segurança presidencial e a assumir o Batalhão de Choque do DF e comandar a Tropa de Elite do Brasil); e a delegada-chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Gomes (ocupa pela segunda vez o cargo de titular da Deam, onde implantou a Lei Maria da Penha).

 

*Com informações da Agência Brasília

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br