Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 14h57 - Atualizado em 27/11/18 às 14h59

Doações do 8º Fórum Mundial da Água beneficiam Cerrado

Parceiros do Programa Produtor de Água do Pipiripau realizam na quarta-feira (28/11) a ação “Cerrado no Fórum”, projeto implementado no âmbito do 8º Fórum Mundial da Água (8° FMA) para compensar as emissões de carbono ocorridas durante o evento, por meio da recuperação de áreas degradadas no Distrito Federal.

 

A ação, desenvolvida em parceria com agricultores da região, consiste no plantio de 430 mudas de espécies nativas do Cerrado para a restauração de 1,5 hectares. As sementes e insumos utilizados para o plantio foram adquiridos com doações voluntárias, durante o 8°FMA, realizado em Brasília, entre os dias 18 e 22 de março. Cada muda plantada no evento simbolizará um dos doadores do projeto.

 

O “Cerrado do Fórum” conta com o apoio da The Nature Conservancy (TNC), da Rede Semente do Cerrado, da ONG Pede Planta e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri) e Emater-DF.

Concebido pela Agência Nacional de Águas (ANA), em 2001, o Programa Produtor de Água promove ações para a revitalização ambiental de bacias hidrográficas, como o reflorestamento e a conservação do solo, em áreas produtivas. No Pipiripau, o projeto foi implantado em 2012 pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), com a colaboração de 16 parceiros: ANA; Seagri-DF; Sema-DF; Caesb; DER-DF; Emater-DF; Ibram; Sudeco; Banco do Brasil; Fundação Banco do Brasil – FBB; Rede de Sementes do Cerrado; TNC; WWF; Ong Pede Planta; Embrapa e Universidade de Brasília.

 

Serviço:

Cerrado do Fórum

Data: 28 de novembro

Horário: 9h às 17h

Local: Chácara nº 05/06 – Núcleo Rural Pipiripau II – Planaltina-DF

Assessoria de Comunicação – Adasa

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br