Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/15 às 8h31 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Direção nivela informações e diretrizes com equipe de Brazlândia

 

Desde março, as unidades locais da Emater-DF estão recebendo visitas do presidente, Argileu Martins, e do diretor-executivo, Rodrigo Marques, para maior integração e apresentação das diretrizes de gestão. Nesta segunda-feira (13), foi a vez da unidade local de Brazlândia mostrar suas atividades e discutir as propostas de trabalho com a atual gestão.

 

Responsável por 24% da produção de hortifrúti do DF e por 65% do abastecimento de água, a região de Brazlândia conta com uma equipe multidisciplinar que atende a 1800 propriedades rurais.

 

Segundo Argileu, o trabalho realizado é muito bom e o que falta são algumas ferramentas para qualificar ainda mais. A estratégia é organizar a gestão da Emater, com foco em resultados e no planejamento estratégico. Para o presidente, agora, a regra na Emater “é pensar primeiro no negócio da empresa e depois no operacional”.

 

A redução de níveis hierárquicos, gerando horizontalidade nas relações, é uma iniciativa a ser implantada por meio da construção do novo organograma da empresa. Sobre demandas de trabalho e projetos, Argileu disse que as unidades locais serão ouvidas. “É importante negociar as atividades dentro da capacidade dos escritórios”, falou o presidente.

 

No encontro, os técnicos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e dar um feedback sobre os principais desafios e dificuldades enfrentados no trabalho.

 

Brazlândia

 

A unidade local atende a 17 comunidades, 1800 propriedades rurais cadastradas.

 

As principais atividades da região incluem olericultura, fruticultura, pecuária, avicultura de corte, turismo rural e agroindústria.

 

O morango está entre os destaques da região, com 150 hectares plantados e produtividade de 35 toneladas por hectare, gerando dois mil empregos diretos.

 

Na fruticultura também se destacam a goiaba, maçã, citrus, poncã e atemoia.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br