Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/17 às 11h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Direção da Emater-DF visita assentamento em Formosa

 

Empresa distrital atende assentados da reforma agrária por meio de contrato com o Incra

 

O presidente da Emater-DF, José Guilherme Leal, visitou o assentamento Virgilândia, no município de Formosa (GO), na última sexta-feira (20), onde a empresa atende a famílias de assentados da reforma agrária. Juntamente com representantes do escritório da empresa distrital na cidade goiana, que fica a 80km de Brasília, José Guilherme esclareceu dúvidas e repassou informações sobre o trabalho desenvolvido pelos técnicos na comunidade.

 

Na ocasião, o presidente da Emater-DF garantiu aos assentados que o contrato da empresa com o Insituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) continua em vigor e será cumprido até o fim. “Nosso compromisso é levar assistência técnica de qualidade às famílias para que possamos, juntos, promover o desenvolvimento da comunidade”, ressaltou José Guilherme.

 

Segundo o gerente de Projetos Estratégicos Leste (unidade em Formosa) da Emater-DF, Alessandro Rangel, o assentamento Virgilândia possui aproximadamente 240 famílias que trabalham principalmente com pecuária de leite e de corte. “Já realizamos 12 cursos produtivos, além de oficinas, palestras e assessoria ambiental. Elaboramos projetos de crédito como o Prospera (12), Pronaf (26) e o Fomento Mulher (112)”, enumera o gerente, acrescentando que foram vacinadas 228 cabeças de gado contra a brucelose.

 

A Emater-DF atende o assentamento Virgilândia desde 2014. O contrato com o Incra vai até 2018. Estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete da Superintendência Regional do Incra, Jader Soares da Luz, a superintendente de Agricultura Familiar da prefeitura de Formosa, Kelly Cristina do Nascimento, e as lideranças comunitárias.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br