Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/19 às 17h55 - Atualizado em 3/06/19 às 16h45

Dia de Campo da Emater reúne 88 produtores e interessados no mercado de flores

 

 

A Emater-DF reuniu 88 produtores e interessados em entrar no mercado de flores no dia de campo promovido nesta sexta-feira (31) no espaço da agricultura familiar no Parque Evaldo Cenci, onde é realizada a AgroBrasília. No evento, extensionistas da empresa explicaram técnicas de plantio de diversos tipos de flores e deram informações sobre custos de produção.

 

Projeto qualifica trabalhador do campo e cria banco de oportunidades voltadas para área rural
Manejo correto da pastagem pode prolongar vida útil por mais de 30 anos
Tecnologia permite produzir até 30 vezes mais peixes usando menos água e ração

 

De acordo com a extensionista Gesinilde Radel Santos, parte dos presentes ao dia de campo tinha estado na AgroBrasília para conhecer mais sobre o mercado de flores e agora busca informações para iniciar ou aprimorar o cultivo. “A gente consegue aproximar o produtor, mostrar tecnologia, o que está acontecendo, o que tem de novo, o que está se adaptando bem no mercado da nossa região.”

 

 

Gesinilde diz que o mercado de flores está em expansão no DF e “é uma opção produtiva de renda, para [o agricultor] sair daquele mix de hortaliças” (veja vídeo acima).

 

A produção de flores acaba sendo opção até para profissionais de outras áreas. Esse é o caso da técnica em enfermagem Maria Dolores de Souza Morais, que tem uma pequena propriedade na região do Café sem Troco. Há seis anos ele comercializa flores para festas de casamento e resolveu buscar informações sobre plantio de girassóis, avencão e hortênsias. “Eu participei da AgroBrasília e vi bastante flor e tinha perguntado para o pessoal da Emater e eles disseram que dia 31 a gente ia ter mais informações sobre flor, plantio, colheita.”

 

Extensionistas da Emater dão orientação técnica a produtores e interessados em cultivar flores

 

Os dias de campo da Emater-DF são organizados em diversas áreas das atividades agropecuárias e são voltados para proporcionar informações

técnicas sobre a produção a quem já tira o sustento do campo e para quem quer iniciar em uma atividade rural. Esses eventos são gratuitos e ministrados por especialistas da Emater.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br