Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/19 às 16h01 - Atualizado em 16/12/19 às 16h01

Concurso de queijo artesanal marca dia de feira agroecológica no Jardim Mangueiral

Primeira edição do concurso foi em 2018; objetivo é incentivar produção de derivados do leite

 

Com objetivo de estimular a produção de queijo artesanal de qualidade, o escritório da Emater-DF de São Sebastião promove, nesta terça-feira (17), o 2º Concurso de Queijo Artesanal Frescal e Meia Cura. O evento é aberto a toda a comunidade e será realizado no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), no Jardins Mangueiral, às 14h30. 

 

Além da receita e do queijo para degustação dos jurados, os produtores inscritos vão disponibilizar uma prova para o público. Atualmente, São Sebastião se destaca na produção de leite e possui aproximadamente 7 mil cabeças de gado, o que reforça a importância de estimular a comercialização de derivados do leite. 

 

Durante o evento, as pessoas presentes também vão poder comprar outros produtos da agricultura familiar que são oferecidos na Feira Agroecológica Quitanda CPS, que é realizada todas as terças-feiras. A feira comercializa hortaliças, frutas orgânicas e agroecológicas, alimentos processados artesanalmente como biscoitos, pães e farinhas, além de café e temperos.

 

Organizada no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por meio de parceria entre o CPS e a Emater-DF, nesta terça-feira (17) será a última edição da feira neste ano. A partir de janeiro de 2020, os produtores retomam às atividades na região.

 

Serviço:

2º Concurso de Queijo Artesanal Frescal e Meia Cura

Horário: 14h30

Local: Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) do Ibram,  localizado à margem da DF-001

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br