Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/18 às 11h31 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Comunidade do Jardins Mangueiral recebe espaço de educação ambiental

 

Experiências da Emater-DF com agroecologia, agricultura urbana e segurança alimentar podem enriquecer o projeto

 

O Governo de Brasília entregou, nesta quinta-feira (29), o Centro de Práticas Sustentáveis à comunidade do bairro Jardins Mangueiral (região administrativa de São Sebastião). O espaço, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), oferecerá cursos, palestras, oficinas e workshops, em parceria com outros órgãos do governo e entidades organizadas da sociedade civil. A Emater-DF, que possui um escritório na cidade, é uma das potenciais parceiras do projeto.

 

Segundo o governador Rodrigo Rollemberg, o centro servirá para integrar educação, cultura e meio ambiente. “É um espaço de vanguarda, um novo modelo que deve ser multiplicado em outras regiões”, apontou.

 

O presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, colocou a empresa à disposição para contribuir com o espaço. “Podemos oferecer capacitação nas áreas de agroecologia, agricultura urbana e segurança alimentar, tanto para nossos técnicos como para produtores rurais e toda a comunidade”, explicou.

 

Arquitetura ecológica — Construído como compensação ambiental pela implantação do bairro, o Centro de Práticas Sustentáveis possui 10 mil m², com dez espaços que podem ser usados como salas de aula — dentre esses, há duas cozinhas experimentais. Um auditório, uma sala de cinema, um galpão feito com bambu e dois viveiros também fazem parte do complexo, que conta com sistemas de captação de água da chuva.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br