Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/17 às 14h01 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

Compromisso renovado

 

Durante reunião do Conselho da Administração da Emater-DF, presidente toma posse oficialmente e reafirma continuidade de políticas que vêm promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura

 

O presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, tomou posse oficialmente nesta segunda-feira (27), durante a reunião do Conselho de Administração da empresa. Na ocasião, os conselheiros avaliaram a realização dos pregões de 2017, além de acordos assinados entre a instituição e outros órgãos parceiros e as preparações para o Seminário de Inovações Tecnológicas, que acontece no próximo dia 6 de dezembro (quarta-feira).

 

Roberto Carneiro reiterou sua posição de prosseguir com as estratégias estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal para a agricultura. “Vamos manter as políticas e ações para o enfrentamento da crise hídrica, além de promover formas produtivas mais sustentáveis e a agroecologia como alternativa para produção mais limpa de alimentos”, ponderou o presidente, acrescentando que, independente da matriz tecnológica adotada, todos os produtores vão continuar recebendo o atendimento de excelência oferecido pela empresa.

 

Já o secretário de Agricultura, Argileu Martins — presidente do Conselho de Administração —, aproveitou a ocasião para ressaltar o reconhecimento da competência do novo dirigente da empresa. “Trata-se de um extensionista do quadro, bastante qualificado, e que dará continuidade ao trabalho colocado em prática anteriormente”, observou.

 

Durante a reunião, os conselheiros falaram sobre o convênio assinado entre a Emater-DF e o Ministério da Agricultura, por meio do qual serão repassados R$ 1,5 milhão à empresa para reforçar o atendimento a produtores rurais do Distrito Federal. Também foi avaliada a situação dos pregões realizados em 2017 — uma modalidade de compra de materiais e contratação de serviços mais ágil e que trouxe mais economia à instituição. Além disso, o diretor executivo Rodrigo Marques fez um resumo do que será o Seminário de Inovações Tecnológicas, que marca o início das comemorações do aniversário da empresa, no próximo dia 6 de dezembro, Dia do Extensionista. A Emater-DF completa 40 anos de atividades em 2018.

 

27.11 conselho_administrao_interna

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br