Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/18 às 10h53 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Começa o módulo I do curso Vaqueiro Competente

 

Ação capacita trabalhadores da cadeia produtiva do leite

 

Nessa quarta-feira (14) a Emater-DF deu início a mais uma edição do curso Vaqueiro Competente. O objetivo da formação é qualificar trabalhadores rurais e pequenos produtores no trato com o gado de leite, para melhorar os rendimentos da atividade.

 

As aulas acontecem no Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL), no Núcleo Rural Ponte Alta, Gama (DF). Serão cinco módulos, sempre às quartas-feiras, em que produtores familiares e trabalhadores rurais aprenderão sobre bem estar animal, ordenha e qualidade do leite, manejo dos animais e legislação sanitária, entre outros conteúdos importantes para a atividade.

 

Para a coordenadora do programa de bovinocultura da Emater-DF, Camila Braz, o curso aprimora os conhecimentos e também gera autoconfiança no trabalho. “O Vaqueiro Competente proporciona uma boa base teórica e prática para os trabalhadores e produtores lidarem com a atividade”, explica a coordenadora.

 

As aulas são gratuitas e, ao final, os participantes recebem um certificado de treinamento de 40 horas. Já está programado para o próximo semestre o segundo módulo do curso, aprofundando algumas informações. Interessados em participar devem procurar o escritório local mais próximo de sua propriedade para se encaixarem na lista das próximas turmas.

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br