Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/13 às 16h26 - Atualizado em 29/10/18 às 10h46

Começa o cadastramento para entrega de sementes

 

Dentro da proposta de combate à extrema pobreza, a Secretaria de Agricultura e a Emater realizam a doação de sementes e fertilizantes minerais para produtores familiares do Distrito Federal. Serão 700 beneficiados para a produção da safra 2013/2014.

 

As inscrições dos produtores podem ser feitas até o dia 30 de setembro nas unidades locais da Emater. A empresa deverá atestar as informações prestadas no formulário de inscrição e classificar os produtores como familiar, pré-assentado ou assentado. Os documentos preenchidos precisam ser enviados até o dia 5 de outubro à Subsecretaria de Desenvolvimento Rural, da Seagri, que divulgará o quadro de atendimento das demandas, até o dia 20 de outubro.

 

Cada produtor poderá receber 20 kg de sementes de milho, com 200 kg de fertilizante mineral, e 20 kg de sementes de feijão, com 100 kg de fertilizante mineral. No ato de recebimento dos insumos, os produtores deverão possuir a recomendação técnica da Emater, correspondente ao plantio em sua propriedade.

 

Quem pode receber – A ação é destinada a atender exclusivamente o público rural enquadrado nas categorias de agricultor familiar, preferencialmente os pré-assentados e assentados da reforma agrária. É obrigatório que tenham o Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Além do NIS, é preciso ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ou o cadastro na Relação de Beneficiários ao Programa de Reforma Agrária do Incra (RB) ou a Declaração de Produtor Familiar, emitida pela Emater-DF.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br