Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/15 às 11h15 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Circuito Rajadinha promove o turismo rural

 

Brasília é uma das poucas capitais do mundo que possui uma zona rural, mas nem todos sabem disso: as áreas rurais da cidade são responsáveis por grande parte da produção de frutas e hortaliças consumidas pelos brasilienses, além de leite e derivados, frango, suínos, defumados e diversos outros produtos. Para divulgar esse espaço tão rico, a Emater-DF promove o Circuito Rajadinha — Belezas e Sabores do Campo. Trata-se de um projeto de produção associada ao turismo, que pretende transformar a área rural de Planaltina num polo de visitação.

 

Segundo a turismóloga da Emater-DF, Zaida Regina da Silva, o turismo é uma atividade complementar para os agricultores que fazem parte do circuito. “Eles já trabalham com produção de hortaliças, flores, artesanato, e a nova atividade pode aumentar a renda deles, além de valorizar o espaço em que vivem”, explica.

 

No local, o visitante poderá encontrar aves exóticas, artesanato, produtos orgânicos, flores e plantas ornamentais e café colonial. As visitas são gratuitas e devem ser agendadas por telefone. Participam do circuito nove chácaras, mas a ideia é agregar outros produtores da região.

Para abrir a temporada de visitação, os participantes do circuito programaram uma feijoada neste domingo (28). Os interessados em participar devem agendar pelo telefone (61) 9244-0592. A atividade começa às 12h, na chácara Isabelas.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br