Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/17 às 15h32 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Circuito apresenta diversidade da produção familiar

 

Pavilhão das organizações sociais é um dos mais visitados na AgroBrasília

 

Cursos e oficinas sobre alimentação saudável; mostra e comercialização de produtos da agricultura familiar; informações e orientações sobre linhas de crédito rural, gestão ambiental e as diretrizes do programa Empreender e Inovar: esses são alguns dos atrativos do pavilhão das Organizações Sociais, organizado pela Emater-DF no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf) na AgroBrasília.

 

No circuito, o visitante poderá visitar 25 estandes de produtores e associações rurais que recebem atendimento da empresa. Opções de alimentação com pratos saborosos e nutritivos são um dos destaques. Além disso, há boas opções de presentes e lembranças, como artesanato, móveis, flores, plantas ornamentais, doces, geleias e licores ¬- tudo produzido por pequenos agricultores, alguns de assentamentos da reforma agrária.

 

A agricultura Quitéria Maria dos Santos vê no circuito uma boa oportunidade de apresentar seu trabalho. “Minha produção é orgânica certificada”, diz a produtora, do assentamento Oziel Alves (região administrativa de Planaltina). No estande, se encontra conservas, farinha de mandioca, azeite aromatizado, urucum e vários outros produtos naturais.

 

Uma das atividades que tem chamado a atenção dos visitantes são as oficinas de alimentação, oferecidas pelo Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emate-DF. Sucos funcionais, alimentos à base de mandioca, cupcake de abóbora e aproveitamento de plantas não-convencionais são algumas das opções. Os cursos vão acontecer até o próximo sábado (20).

 

Serviço
Espaço de Valorização da Agricultura Familiar

 

Cursos
19/05 (sexta), 10h
Macarrão com farinha refinada de mandioca (macarrão sem glúten)

 

20/05 (sábado), 10h
Aproveitamento de arroz com vinagreira

 

AgroBrasília

Parque Tecnológico Ivaldo Cenci
BR-251, km 5, sentido Unaí (núcleo rural PAD-DF)
De 9h às 16h
Entrada franca

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br