Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/16 às 14h27 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Cerca de 100 agricultores participam da Exposição Agrícola de Brazlândia

 

Cerca de 100 agricultores participam da 27ª Exposição Agrícola de Brazlândia, que começa nesta sexta-feira (9), na 21ª Festa do Morango. O objetivo é apresentar ao público a produção local e incentivar a melhoria da produção.

 

Às 16h jurados convidados pela Emater-DF vão avaliar mais de mil produtos diferentes, entre frutas e hortaliças, em diversos quesitos:  conformação anatômica (forma), consistência (padrão Ceasa de comercialização), coloração e peculiaridades de cada produto, por exemplo, o tamanho. A partir das 19h, o público poderá acessar a exposição, no galpão da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão.

 

Após a análise dos jurados, os produtos recebem uma colocação e os agricultores são premiados em data a ser definida. “Ano após ano, o evento vem incentivando esses agricultores a melhorar sua produção, promovendo uma consequente melhora da qualidade do alimento que é consumido pelos moradores de todo o Distrito Federal”, diz a gerente da Emater-DF em Alexandre de Gusmão, Magali Fortes.

 

Serviço

27 ª Exposição Agrícola de Brazlândia

Data: 09/09 (sexta-feira)

Horários: Julgamento às 16h e abertura para o público às 19h.

Local: Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag) – Festa do Morango.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br