Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/18 às 16h33 - Atualizado em 29/10/18 às 16h37

Centrer capacita produtores para fabricação de queijo

 

Queijo candango, muçarela, boursin e raclette são alguns dos queijos preparados pelos 14 participantes do curso de fabricação de derivados do leite, oferecido pelo Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural da Emater-DF (Centrer).

 

O curso foi ministrado pelo técnico em agroindústria da Emater-DF, Paulo Álvares, com apoio de Flávio Bonesso, também técnico em agroindústria. “O objetivo é fazer com que os produtores agreguem valor aos seus produtos.
Em janeiro pretendemos começar a trabalhar com novas formulações de queijos finos, com maior valor agregado, para que os produtores saiam do básico e tenham produtos diferenciados”, diz a gerente do Centrer, Sandra Cristina de Sousa.

 

Joana Vasconcelos é produtora de leite na região de Planaltina e está montando um laticínio com apoio da Emater-DF. “Hoje comercializo leite para a Itambé, mas com esse curso já estou me preparando para fabricar
queijos. As aulas foram muito produtivas e superaram minhas expectativas. Deu uma boa base para conseguir desenvolver meus queijos”, disse.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br