Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/10/19 às 15h42 - Atualizado em 15/10/19 às 9h52

Festa das Crianças reúne milhares de famílias no Parque da Cidade

 

Imagens da festa em celebração ao Dia das Crianças promovida pelo GDF no Parque da Cidade

 

A festa em celebração ao Dia das Crianças organizada pelo governo do Distrito Federal reuniu milhares de pessoas nos estandes armados no Parque da Cidade neste sábado (12). As crianças, seus pais e familiares desfrutaram de uma manhã repleta de atividades para todos os gostos e idades.

 

Um dos estandes mais movimentados foi o da Emater-DF, que promoveu uma série de brincadeiras e atividades educativas para a garotada. Entre os eventos mais concorridos estavam o curso de produção de saladas de frutas e de sanduíches naturais voltado para as crianças.

 

A assessora Adriana Dutra com criança que teve o rosto pintado na festa

 

O técnico em agroindústria Paulo Álvares, da Emater-DF, disse que a iniciativa estimula as crianças a valorizarem uma alimentação mais saudável. “As turmas foram sempre cheias. O bacana é que as crianças põem a mão na massa. Isso desperta o interesse e a curiosidade delas para uma alimentação de melhor qualidade”, afirmou.

 

A estudante Andressa Mikaelle, 10 anos, disse ter gostado de várias atividades, mas elegeu a oficina de preparação de salada de frutas a sua preferida. Durante o minicurso, ela aprendeu as propriedades nutricionais de várias frutas e como preparar e acondicionar de forma correta a sala de frutas.

 

Funcionários da Emater-DF preparam mudas de alface para distribuição

 

As oficinas de pintura no rosto também foram bastante concorridas. Ao término do evento, ainda havia crianças na fila para ter o rosto pintado. Os desenhos eram feitos por funcionárias da Emater-DF que trabalharam voluntariamente no evento. Amanda Vieira, de 10 anos, aprovou a pintura que escolheu. Ela andava pelo espaço da Emater com um desenho da tiara da Mulher-Maravilha pintado na testa.

 

Também recebeu bastante atenção a distribuição de mudas de alface para plantio doméstico. Servidores da Emater-DF entregavam as mudas e orientavam as crianças e seus pais a como plantá-las em garrafas pet. Com os cuidados necessários, a hortaliça chega ao ponto ideal de colheita e consumo entre dois e três meses.

 

Wilder Santos (Ceasa), Lidiane Pires (Banco de Alimentos), Denise Fonseca (Emater-DF) e Dilson Resende (Seagri)

 

Para a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, o evento superou as expectativas. “É muito bom ver a alegria das crianças em cada uma das atividades preparadas pelos nossos funcionários, que mais uma vez deram uma demonstração de dedicação extrema. Parabéns também ao GDF, que reuniu várias secretarias e órgãos de governo para proporcionar esta festa linda”, afirmou. “A festa é das crianças, a alegria é nossa.”

 

o vice-governador Paco Britto no estande da Emater-DF no Parque da Cidade

 

O evento foi prestigiado por várias autoridades do GDF. O vice-governador Paco Britto visitou os estandes. Secretários, como o da Agricultura, Dilson Resende, e a de Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça, presidentes de órgãos públicos como o da Ceasa, Wilder Santos, e a diretora do banco de alimentos, Lidiane Pires, também passaram pelo Estacionamento 12 do Parque da Cidade, onde o evento foi realizado.

 

Festa
A celebração do Dia das Crianças marcou o fim da campanha Vem Brincar Comigo, atividade desenvolvida por iniciativa da primeira-dama, Mayara Noronha. O Vem Brincar Comigo arrecadou mais de 30 mil itens, entre brinquedos e livros infantis, que serão doados a mais de 140 instituições de todas as regiões administrativas.

 

Funcionários da Emater-DF durante a comemoração do Dia das Crianças no Parque da Cidade

 

O objetivo da festa era também promover atividades lúdicas, dando a oportunidade de lazer e sociabilidade educativa, estimulando a autoestima infantil e evidenciando os direitos e deveres da criança.

 

Pelo menos seis secretarias de Estado, cinco órgãos públicos do Distrito Federal e um do governo federal estiveram presentes no evento. Entre as ações desenvolvidas estavam oficinas de brinquedos recicláveis e de higiene bucal, brincadeiras populares, jogos desportivos, pinturas, distribuição de pipas, kits de escovação e exposição de efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br