Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/15 às 10h55 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Capacitação de excelência

 

Mais de 50 pessoas participaram, na manhã de sábado (15), da palestra sobre alimentação para gado, realizada pela Emater-DF durante a 9ª Exposição Agropecuária da Ponte Alta (Expoamppa). A oficina, ministrada pelo zootecnista Aécio Prado, da Emater – Ceilândia, demonstrou, na teoria e na prática, os benefícios da ureia na ração animal e como ela pode melhorar a produção leiteira do gado bovino.

 

Para o gerente do escritório da Emater no Gama, Pedro Ivo Braga, a realização de eventos técnicos é importante para a exposição. “As palestras valorizam a feira e promovem a integração entre os produtores e os técnicos da empresa”, observa. Além da oficina sobre alimentação animal, houve palestras sobre filetagem de peixes — promovida pelo Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) — e implantação de hortas, ambas na sexta-feira (14).

 

Durante a Expoamppa, que durou três dias, a Emater-DF promoveu também a exposição agrícola. Produtores da região apresentaram o melhor de suas lavouras, com alface, cebolinha, salsa, coentro, batata-doce, repolho, milho, brócolis, couve e vários outros alimentos. Uma amostra de hortas feitas com materiais de baixo custo — canos de PVC, troncos de bambu e garrafas reaproveitadas — também chamou a atenção dos visitantes.

A produção agropecuária do núcleo rural Ponte Alta é focada principalmente em hortaliças. Bovinocultura de leite e avicultura também são destaques da região.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br