Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/16 às 11h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Capacitação com foco no meio ambiente

 

Técnicos da Emater-DF farão curso de saneamento ambiental para orientar moradores do campo sobre a qualidade da água 

Entre os meses de novembro e dezembro, 36 técnicos da Emater-DF participarão de um curso de saneamento rural. Ao todo serão cinco encontros, sendo três de aulas teóricas e duas visitas técnicas às Estações de Tratamento de Água de Brasília e Estação de Tratamento de Esgoto Norte. A capacitação será promovida pela Caesb, em parceria com a Emater-DF.

 

O objetivo é complementar os conhecimentos dos técnicos que estão diariamente em campo para que possam identificar e dar orientações mínimas de saneamento na área rural a fim de evitar contaminações da água e do meio ambiente, em locais que não são atendidos pela Caesb.

 

A capacitação terá carga horária de 24 horas e abordará os seguintes temas: proteção de mananciais, análises laboratoriais e interpretação de laudos, legislação aplicada ao saneamento, tratamento de água e de esgoto em área rural, e manutenção de instalações hidráulicas prediais.

 

Além do objetivo principal de capacitar os técnicos, o evento promove ainda uma maior integração entre as instituições.

 

Assessoria de Comunicação – Caesb e Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br