Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/16 às 15h43 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Campanha orienta destinação correta para embalagens de agrotóxicos

 

A ação reforça os cuidados que o agricultor deve ter com sua saúde e o meio ambiente

 

O escritório da Emater-DF situado no Gama promove, nesta sexta-feira (23), das 9h às 12h, a campanha para recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos . A ação é realizada pela Empresa em todo o DF ao longo do ano e busca conscientizar os agricultores atendidos por cada unidade sobre a importância da devolução das embalagens.

 

O descarte incorreto desses recipientes pode causar sérios danos à saúde e ao meio ambiente. Os problemas vão desde a contaminação do solo, intoxicação e até a emissão de dióxido de carbono – que em grande quantidade contribui com o efeito estufa e, por consequência, o aquecimento global.

 

O objetivo da campanha é recolher as embalagens vazias e produtos com prazo de validade vencido. A expectativa é que 100 produtores compareçam no escritório da Emater para devolução dos recipientes.

Para a devolução, a Emater orienta os agricultores para que levem as embalagens vazias, passadas pelo processo da tríplice lavagem, além de separadas por tipo e tamanho (vasilhames plásticos, sacos plásticos e sacos metalizados).

 

O que acontece com o material recolhido?

 

A partir da reciclagem das embalagens vazias, as empresas especializadas produzem 17 diferentes artefatos, em especial os de uso industrial, todos orientados e aprovados pelo Inpev. São eles: barrica de papelão, tubo para esgoto, cruzeta de poste de transmissão de energia, embalagem para óleo lubrificante, caixa de bateria automotiva, conduíte corrugado, barrica plástica para incineração, duto corrugado, tampas para embalagens de defensivos agrícolas e a própria embalagem para defensivos agrícolas, entre outros.

 

Serviço
Campanha de recolhimento de embalagens
Data: 23/09 (sexta-feira)
Horários: 9h às 12h
Local: Escritório da empresa no Gama.

Informações: Emater-DF no Gama – (61) 3556-4323

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br