Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/12 às 9h11 - Atualizado em 29/10/18 às 10h44

Campanha incentiva devolução de embalagens de agrotóxicos

A unidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) em Brazlândia realizou, nesta terça (11), campanha para a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos no Assentamento Betinho. No total, 36 produtores participaram com a devolução de quase três mil recipientes. A ação teve como objetivo promover a educação ambiental e contribuir para a preservação do meio ambiente na atividade agropecuária.

Por lei, o usuário deve retornar a embalagem ao estabelecimento comercial fornecedor, mas diante da dificuldade de muitos em voltar ao local da aquisição, a Emater, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) realizam a coleta desse material.

 

Hoje, o Distrito Federal possui um ponto de coleta de embalagens localizado em Brazlândia para atender à demanda, principalmente, dos núcleos rurais de Brazlândia, Alexandre de Gusmão e Ceilândia. Outro ponto está localizado no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). Após a coleta, as embalagens são encaminhadas para o centro de reciclagem, localizado em Luziânia (GO).

 

Orientação – Durante o ano, a Emater-DF promove uma série de eventos com o objetivo de orientar os agricultores familiares quanto aos procedimentos de lavagem e armazenamento das embalagens para a sua devolução e sobre as penalidades que podem vir a sofrer, caso não sigam as orientações.

 

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br