Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/13 às 10h19 - Atualizado em 29/10/18 às 10h44

Brasília e Cartum reforçam laços de irmandade

 

Representantes da capital do Sudão e do GDF se reúnem para acertar detalhes da visita de técnicos da Emater-DF ao país africano para apoiar políticas agrícolas.

 

Brasília possui diversos acordos de irmanação com várias cidades em todo o planeta. Uma delas é Cartum, capital do Sudão, cujos representantes se reuniram com o vice-governador Tadeu Filipelli e o presidente em exercício da Emater-DF, Roberto Bemfica, na manhã desta quinta-feira (14). Além de técnicos sudaneses ligados ao setor agrícola, participaram o ministro da Agricultura e Irrigação sudanês, Abdul Halim Almutafi, e o embaixador do Sudão, Abd Eçghani Awad Elkarim.

 

Durante o encontro, que foi acompanhado por técnicos sudaneses e brasilienses, ficou acertado que o GDF, por meio da Secretaria de Agricultura e da Emater-DF, deverá fazer uma visita a Cartum para avaliar as potencialidades e necessidades daquela região africana e de que forma eles podem ser apoiados. A visita deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2013.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br