Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/16 às 12h09 - Atualizado em 29/10/18 às 11h36

Assentamento em Água Fria avalia progressos

 

Agricultores do assentamento Santo Antônio das Brancas, no município de Água Fria (GO), receberam, na última sexta-feira (11) a restituição do Índice de Desenvolvimento Comunitário Rural (IDCR). Trata-se de uma atividade onde os assentados avaliam, de forma didática e simples, o progresso obtido pela comunidade que recebeu assistência técnica da Emater-DF. A empresa distrital atua no assentamento desde 2011, por meio de um contrato com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O contrato encerra no próximo mês de maio.

 

O diretor executivo da Emater-DF, Rodrigo Marques, acredita que o trabalho desenvolvido pela empresa na comunidade foi bastante proveitoso. “A equipe do escritório deu as condições para que os agricultores se organizassem. Hoje, já existe uma boa produção de leite e os assentados estão comercializando”, explicou.

 

Em breve, a Emater-DF vai divulgar o relatório de todas as atividades realizadas no assentamento, assim como nas outras comunidades de Água Fria e Planaltina de Goiás. A empresa continua atendendo assentamentos de reforma agrária em outros seis municípios goianos — Formosa, Vila Boa, Cabeceiras, Padre Bernardo, Cocalzinho e Cristalina.

 

O IDCR é uma ferramenta criada pela Emater-DF que analisa aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br