Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/17 às 16h07 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Assentamento comemora quinze anos

 

Oziel Alves III, na região administrativa de Planaltina, recebe patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura

O assentamento Oziel Alves III, localizado na região administrativa de Planaltina, comemorou, neste sábado (27), 15 anos de atividades. Na ocasião, a comunidade recebeu uma patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). O evento, que contou com a participação do secretário de Agricultura, José Guilherme Leal, teve ainda uma mostra de alimentos produzidos no assentamento.

 

De acordo com o gerente da Emater-DF no núcleo rural Pipiripau, Geraldo Magela Gontijo, são vários motivos para comemorar os quinze anos do Oziel Alves. “Recentemente, a comunidade recebeu água encanada e energia elétrica. Atualmente, estão sendo feitas as adequações das estradas que dão acesso à comunidade. A chegada da patrulha será uma oportunidade para que os agricultores aumentem sua produtividade”, observou.

 

A patrulha é composta por trator, arado reversível, plantadora, adubadora hidráulica para plantio direto, triturador rotativo de restos culturais, grade aradora de arrasto, rotocanteirador hidráulico, roçadeira hidráulica, distribuidor de calcário e adubo orgânico, plantadeira de mandioca para o plantio direto e convencional, afofador de mandioca e carreta para trator. O equipamento ficará sob responsabilidade da Associação dos Produtores Rurais e Artesanais Oziel Alves (Apracoa) por até cinco anos.

 

O assentamento Oziel Alves III abriga 168 famílias. Hortaliças convencionais e orgânicas são os principais produtos cultivados na comunidade. A Emater-DF atende à comunidade há cerca de doze anos.

 

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br