Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/13 às 11h49 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Aprendendo a comer bem

 

Cerca de 50 alunos da Escola Classe Café Sem Troco (região rural do Paranoá) assistiram, na terça-feira (30) à palestra sobre alimentação segura, promovida pela Emater-DF. A atividade faz parte do calendário de eventos do escritório da empresa no PAD-DF e deverá acontecer em outras escolas rurais da região nas próximas semanas.

 

Segundo a nutricionista Danielle Amaral, é importante educar os estudantes desde cedo sobre as vantagens da alimentação saudável — principalmente na área rural, onde os alimentos industrializados já estão nas vendas e mercadinhos. “Nosso desafio é fazer com que as crianças voltem a ter interesse nas frutas e verduras, que são tão acessíveis para elas”, explica Danielle.

 

Além das palestras, a Emater-DF vai desenvolver em breve dois projetos de inclusão social na região do PAD-DF. O primeiro pretende ensinar as crianças a contar histórias, e será desenvolvido com a professora e escritora Clara Rosa. O outro vai promover a troca de experiências entre estudantes das zonas rural e urbana por meio do basquete, numa parceria com o Clube Unidade de Vizinhança da Asa Sul.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br