Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/07/16 às 16h23 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Alimentos da agricultura familiar abastecem entidades socioassistenciais

 

Mais de 32 mil pessoas de 109 entidades sócioassistenciais, que cuidam, principalmente, de idosos e crianças serão beneficiadas com alimentos da agricultura familiar do Distrito Federal.

 

Na segunda-feira (18), agricultores familiares  irão comercializar  seus produtos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e executado no Distrito Federal pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), e Ceasa.

 

Com um orçamento de mais de R$ 2 milhões para 2016, o governo adquire da agricultura familiar hortaliças convencionais, orgânicas e produtos agroindustriais, através de um edital de chamada pública. O objetivo é promover o acesso à alimentação saudável a quem se encontra em situação de insegurança alimentar e fortalecer a agricultura familiar.

 

São 980 agricultores familiares cadastrados no PAA Termo de Adesão 2016 que, com o apoio dos escritórios da Emater, planejam sua produção para comercialização ao programa.

 

Entregas

 

Os agricultores familiares farão entregas semanais em quatro unidades de recebimento: no Banco de Alimentos, na Ceasa; no Incra 7, em Brazlândia; em Planaltina e em São Sebastião.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br