Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/18 às 16h19 - Atualizado em 29/10/18 às 16h22

Agrofloresta é tema de oficina em assentamento

 

Famílias do projeto de assentamento Vereda II, atendidas pela equipe da Emater-DF em Padre Bernardo (GO), participaram de uma oficina de agrofloresta, realizada no dia 25 setembro.

 

A atividade foi conduzida pela coordenadora de agroecologia, Roseli Garcia, com o objetivo de atender à demanda de um grupo de produtores. “O projeto de assentamento tem uma área de reserva coletiva, onde já trabalhamos com extrativismo do baru, de modo ainda tímido, mas que já vêm trazendo renda para as famílias”, conta a gerente da Emater-DF em Padre Bernardo, Keila Soares. Segundo ela, o sonho das famílias é transformar suas propriedades, tornando-as sustentáveis, buscando uma agricultura limpa e de equilíbrio com o meio ambiente.

 

A oficina contou com parte teórica, onde foram apresentados os conceitos e métodos sobre agrofloresta e também com a parte prática, com caminhada na propriedade, definição de área a ser trabalhada, identificação das espécies de plantas e tipos de culturas a serem trabalhadas.

 

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br