Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/18 às 14h24 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Agricultura possível

A produção de base agroecológica de alimentos é uma atividade economicamente viável, ambientalmente responsável, que gera renda e segurança alimentar. Esses foram os principais aspectos levantados pelo presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, durante palestra para estudantes do curso de Agroecologia do Instituto Federal de Brasília (IFB), em Planaltina, na manhã desta terça-feira (26). Roberto participou da mesa de abertura do 10º Seminário Integrador de Vivências, realizado pelos alunos da instituição.

 

Para Roberto, o atendimento prestado pelas instituições públicas ao agricultor é eficiente e qualificado. “O tema da agroecologia não envolve apenas questões técnicas. Abordamos várias dimensões: ambiental, social e econômica”, observou o presidente da empresa. Ele ainda orientou os estudantes a intensificarem a participação em debates sobre agroecologia e ficarem atentos à mobilização institucional em torno do assunto. “Hoje, os governos — tanto o federal quanto o local — têm muitas ferramentas e políticas públicas para o desenvolvimento da produção de base agroecológica”, comemorou.

 

A palestra contou ainda com a participação da professora Karen Friendrich, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que falou sobre a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO) e a atual legislação de agrotóxicos.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br