Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/15 às 10h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Agricultura familiar pode participar da Expo Ecos DF 2015

 

Para incentivar a participação de agricultores familiares do Distrito Federal na Expo Ecos DF 2015, foi realizada uma reunião entre os agricultores, o presidente Argileu Martins, técnicos da Emater-DF e representantes do evento, entre eles o superintendente da Associação de Supermercados de Brasília, Asbra, Marcelo Marinho. A reunião aconteceu no auditório da Emater, na tarde desta quinta-feira, 16.

 

Marcelo Marinho acredita que “o evento é uma ferramenta de aproximação do setor produtivo aos supermercados, gerando oportunidade de divulgação e geração de negócios”.

 

Para Argileu, esse é um momento importante na relação da Empresa com seus clientes, os agricultores familiares. Momento em que esses produtores estabelecem a participação em um espaço de relacionamento e comercialização com a rede de varejo. “Este é um momento diferente, porque a Emater participa apenas dos processos de organização e de articulação e os empreendimentos, de forma autônoma e organizada, decidem participar desse tipo de evento. Independente da participação financeira do Estado ou não, há uma compreensão de que esse tipo de oportunidade é estratégico para eles”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br