Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/15 às 16h12 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Agricultura familiar ganhará espaço nobre

 

Produtores ligados à agricultura orgânica estiveram na sede da Emater-DF, na manhã desta quinta-feira (5) para conhecer o projeto do Centro de Capacitação e Comercialização (CCC) que o GDF deve inaugurar em breve. O espaço, localizado nas dependências da Ceasa-DF, é destinado aos agricultores familiares do Distrito Federal e Entorno. Os produtores também foram ouvidos sobre como o local pode ser melhor aproveitado.

 

Com cinco mil metros quadrados, o CCC possui um galpão para comercialização com duas câmaras — uma de resfriamento e outra de congelamento. O espaço de qualificação abriga auditório, copa, suítes para hospedagem e salas de aula com ar condicionado. Administrado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), o CCC foi construído com recursos do GDF e do governo federal.

 

Nas próximas semanas, a Emater-DF deve receber outros produtores para colher mais opiniões afim de elaborar a gestão do CCC junto com os beneficiados. Os segmentos serão os ligados à floricultura, agroindústrias e artesanato rural.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br