Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/15 às 10h50 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Ação conjunta pelo meio ambiente

 

Servidores da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) estiveram em Brasília para participar de uma capacitação com técnicos da Emater-DF sobre o programa Produtor de Água. Os colegas do estado vizinho conheceram detalhes do trabalho realizado pela empresa distrital e suas parceiras no programa e visitaram uma propriedade produtora de água. A visita aconteceu nesta segunda e terça-feiras (dias 10 e 11).

 

A Emater-GO implantou o mesmo programa na região do rio João Leite, que abastece algumas das cidades mais populosas do estado, como Goiânia e Anápolis. No entanto, o Produtor de Água goiano ainda está em fase inicial, e os servidores da empresa co-irmã manifestaram interesse em saber como a Emater-DF tem trabalhado com seus parceiros e produtores.

 

Durante a capacitação, técnicos da Gerência de Agroecologia e Meio Ambiente (Geamb) da Emater-DF, juntamente com o coordenador do programa, José Bento, da Adasa, mostraram como funciona o diagnóstico das propriedades interessadas em participar do Produtor de Água. Questões como conservação da vegetação, do solo e como cuidar das Áreas de Proteção Permanente (APP) foram abordadas.

 

Em seguida, os técnicos da empresa goiana visitaram o produtor Manoel Veloso, no núcleo rural Pipiripau (região administrativa de Planaltina), onde conheceram de perto os detalhes do projeto. O gerente do escritório da Emater-DF no Pipiripau, Geraldo Magela Gontijo, recebeu os visitantes.

 

De acordo com a Geamb, um novo encontro dos extensionistas das duas empresas será planejado posteriormente, desta vez em Goiás, para que a troca de informações e experiências seja intensificada.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br