Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/20 às 16h34 - Atualizado em 3/12/20 às 16h38

A Emater-DF alcança 100% no Índice de Transparência Ativa

 

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) está entre as instituições locais que cumpriram a lei distrital de acesso à informação, alcançando 100% do Índice de Transparência Ativa da Controladoria-Geral do DF (CGDF).  A divulgação ocorreu nesta quinta-feira (3), nas redes sociais da CGDF. Esta é a terceira vez que a Emater-DF consegue alcançar 100% do índice.

 

Emater foi empresa pública do DF com maior resolução em Ouvidoria no 1º trimestre
Sistema Agricultura debate importância da Ouvidoria para melhoria de serviços ao cidadão

 

Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF devem divulgar nos respectivos portais da internet informações de interesse coletivo. Entre elas estão desde as mais corriqueiras — como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

 

O índice foi criado em dezembro de 2015 para estimular a transparência pública e o cumprimento da lei de acesso à informação por meio da competição saudável entre os órgãos e entidades do Poder Executivo distrital.

 

“A Emater e seus empregados recebem essa premiação com muita satisfação porque a transparência, além de ser um comando legal, faz parte dos nossos valores enquanto empresa. Ser transparente, no entanto, não é uma tarefa simples, pois é preciso movimentar vários setores e ter muita atenção, desde a confecção até a divulgação dos dados. Tal complexidade, contudo, aumenta ainda mais a nossa satisfação, quando se observa que o site da empresa pode ser facilmente consultado e todas as informações importantes estão disponíveis e atualizadas para o público em geral. A Emater ganha e a sociedade também. Só temos motivos para comemorar e, é claro, agradecer o engajamento da nossa equipe” disse Lorene Raquel de Souza, Autoridade de Monitoramento da LAI e Chefe da Assessoria Jurídica da Emater-DF.

 

Resoluções 100%

No primeiro trimestre do ano, a Emater-DF já havia atingido a marca de 100% de resolutividade das demandas que chegaram à Ouvidoria da empresa no primeiro trimestre. Entre as 14 empresas públicas do DF, a Emater-DF foi a que mais se destacou, pelo alto índice de manifestações positivas – além de 100% de resolução, 47% das manifestações à Ouvidoria foram de elogios à empresa e a seus extensionistas.

 

No período, a Ouvidoria-Geral do DF registrou mais de 65 mil atendimentos, um aumento de 17% em relação ao mesmo trimestre de 2019. O volume foi recorde. Além de atender às manifestações, a Ouvidoria cuida dos pedidos feitos via Lei de Acesso à Informação (LAI), além da carta de serviços.

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br