Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/16 às 10h59 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

21ª Exposição Agropecuária de São Sebastião termina com entrega de prêmios

 

Na última semana, São Sebastião celebrou sua produção local de leite e hortaliças com a 21ª Exposição Agropecuária. Palestras técnicas, cavalgada, torneio leiteiro, oficinas, concursos de receitas, escolha da rainha e princesa da festa, além de apresentações culturais e shows fizeram parte da programação realizada no Parque de Exposições da cidade.

 

No encerramento, realizado no domingo (7), foram entregues as premiações dos vencedores do torneio leiteiro, do concurso de receitas e da mostra agrícola, realizados pela Emater-DF.

 

Os vencedores do torneio leiteiro foram Israel Torres, Marcos Felipe e Antônio Torres. Com o total de 109 litros, 88,5 litros e 82 litros em três dias de ordenha, as vacas Faculdade, Carolina e Quixaba arremataram respectivamente a primeira, segunda e terceira colocação na categoria Girolando.

 

Segundo o gerente da Emater-DF em São Sebastião, Ivan Marques, além de valorizar a produção local, “os concursos tem como objetivo estimular agricultores e produtores a melhorarem seus processos produtivos”.

O produtor Domingos Ludovico Machado participou do torneio leiteiro pela primeira vez e ganhou nas categorias ¼ e ¾ Girolando. “Gostei muito e quero me preparar para o próximo ano. Tudo depende de mim. Vou melhorar a alimentação, fazer piquete para pasto rotacionado e melhorar genética”, conta Domingos.

 

Mostra agrícola – Cestas de produtos agrícolas produzidos na região foram avaliadas em diversos quesitos. O primeiro lugar da mostra ficou com o Grupo Liberdade (Assentamento 15 de Agosto), o segundo lugar foi para a Colônia Agrícola Aguilhada e o terceiro para o Assentamento 1º de Julho.

 

Concurso de receitas- Já o concurso de receitas teve como objetivo avaliar os melhores quitutes feitos com a mandioca, produto comum nas propriedades. Em primeiro lugar ficou o cupcake de mandioda, em segundo o nhoque de mandioca e em terceiro o bolo de mandioca.

 

Representando a direção da Emater no evento, o gerente regional, João Pires, parabenizou a todos os envolvidos no evento e destacou que “a Emater e os agricultores precisam dessa união e comprometimento para o desenvolvimento local”.

 

Para o administrador de São Sebastião, Waldir Cordeiro, “é preciso valorizar e preservar a área rural em pleno funcionamento pela importância econômica para a região”.

 

07.08exposaosebastiao3

07.08exposaosebastiao

07.08exposaosebastiao5

07.08exposaosebastiao6

07.08exposaosebastiao2

07.08exposaosebastiao7

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br