Produtores participantes do curso de produção de orgânicos
Termina nesta terça-feira (17), o primeiro curso de qualificação em produção orgânica para trabalhadores do Distrito Federal. A atividade, oferecida pela Emater-DF e Secretaria do Trabalho, reuniu 18 agricultores de várias comunidades do DF. Ao todo, foram 48 horas de curso, em que os participantes puderam ver de perto todos as etapas do cultivo de alimentos sem uso de insumos químicos.
Agricultores orgânicos do Lago Oeste investem na capacitação de mão de obra
Agricultores orgânicos de São Sebastião ganham mais um ponto de comercialização
De acordo com a engenheira agrônoma Roseli Garcia, uma das principais dificuldades da produção orgânica na capital federal é a mão de obra. “Os produtores estão interessados em investir, mas os trabalhadores do campo ainda estão muito acostumados com os processos convencionais”, explica.
Roseli acrescenta que as aulas foram bem práticas e contaram com o apoio de produtores do núcleo rural Lago Oeste. “A Asproeste (Associação dos Produtores do Lago Oeste) foi uma importante parceira nesse projeto, e devemos contar com a entidade nas próximas qualificações”, observa a extensionista da Emater-DF.
A entrega dos certificados será nesta terça-feira (17), às 16h, no escritório da Emater-DF no Lago Oeste.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br