Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/21 às 15h59 - Atualizado em 22/10/21 às 16h18

Técnicos da Emater-DF participam de atividade sobre cultivo de pera e maçã no DF

COMPARTILHAR

 

Técnicos da Emater-DF fizeram uma visita técnica à área experimental de cultivo de maçã e pera na Agrobrasília, situada no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF. A atividade faz parte da capacitação em fruticultura tropical que está sendo realizada em parceria com a Embrapa Cerrados e Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (SFA-DF). O objetivo é preparar extensionistas para atender a demanda da região.

 

Técnicos da Emater-DF participam de capacitações em fruticultura tropical

 

Emater-DF planeja Rota da Fruticultura do DF com coordenadores do projeto

 

De acordo com o coordenador de Fruticultura da Emater-DF, Felipe Camargo, maçã e pera são frutas normalmente cultivadas em regiões de clima mais ameno, pois precisam de horas de frio para produzir. No entanto, realizado no Espaço da Agricultura Familiar nesta quinta-feira (21), estão sendo cultivadas variedades menos exigentes, como as maçãs Eva e Julieta e a pera d´água, que estão se adaptando ao clima da região.

 

 

 

“Existe um potencial para o cultivo dessas frutas aqui em Brasília. Os técnicos estão sendo capacitados para atender”, explicou Camargo.

 

A capacitação em fruticultura é composta de exposições teóricas e visitas técnicas. Os extensionistas assistem a palestras e apresentações de pesquisadores conceituados de várias regiões do país. Em seguida, visitam propriedades bem sucedidas nos temas abordados para verificar localmente a aplicação da teoria. Já foram feitas exposições e visitas sobre  culturas como maracujá, limão e uva de mesa. Ao todo, 17 temas serão abordados.

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br