O cultivo de pimentão em estufa é uma técnica que otimiza a produtividade da lavoura. Para apresentar como funciona na prática o cultivo protegido, a Emater-DF promoveu, na manhã desta quarta-feira (03), uma visita técnica à chácara do produtor Olivan Lima Peres, no núcleo rural Taquara (região administrativa de Planaltina). Cerca de 40 agricultores atendidos pelo projeto Sustentabilidade participaram do evento.
Segundo o gerente do escritório da Emater-DF em Taquara, Fabiano Carvalho, a região é o maior polo produtivo de pimentão em estufa do país. “Além de abastecer o mercado local, os agricultores daqui exportam para Goiás, estados da região Norte e, eventualmente, até para São Paulo”, detalhou. Fabiano explicou para os agricultores detalhes sobre adubação, irrigação e comercialização, dentre outros aspectos importantes.
O projeto Sustentabilidade é um contrato firmado entre a Emater-DF e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que visa orientar produtores familiares especificamente em temáticas como manejo e conservação do solo e da água, produção orgânica, acesso a mercado e tecnologias sustentáveis de produção de alimentos. Os agricultores que participaram da visita eram da região rural de Ceilândia e do núcleo rural Rio Preto (região de Planaltina).
Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br