Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/17 às 15h39 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Maracujá em foco

COMPARTILHAR

 

Emater-DF, Secretaria de Agricultura e Embrapa realizam diagnóstico da produção da fruta em todo o DF

Começou, nesta quinta-feira (10), no núcleo rural Pipiripau (região administrativa de Planaltina), a Expedição Safra Brasília – Maracujá. Técnicos da Emater-DF, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vão percorrer todo o Distrito Federal para aplicar questionários aos produtores de maracujá. O objetivo é levantar um diagnóstico da produção, que vai subsidiar a elaboração de políticas públicas para o setor, além de respaldar o trabalho da pesquisa e da extensão rural.

 

De acordo com o gerente do escritório da Emater-DF no Pipiripau, Geraldo Magela Gontijo, existem pouco mais de 120 produtores da fruta no Distrito Federal. “Hoje eles estão espalhados por todo o território do DF, devido, em parte, ao trabalho que realizamos em nossa unidade”, diz o extensionista, se referindo ao Encontro Técnico do Maracujá, organizado anualmente na região.

 

O resultado da pesquisa será publicado em livro, que deve ser lançado durante o próximo Encontro Técnico do Maracujá, em 22 de novembro deste ano. A parceria entre os três órgãos governamentais é responsável por uma produção de excelência da fruta em Brasília, que já gerou variedades com boa aceitação no mercado, como o maracujá “pérola do cerrado”.

 

1108 expedio_safra_maracuj

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br