Para divulgar o potencial agrícola de Brazlândia, Alexandre de Gusmão e Ceilândia, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) realizou a 26ª Exposição Agrícola, de 4 a 7, na Festa do Morango.
A mostra contou com a participação de cerca de 250 produtores da região e reuniu mais de 700 amostras de produtos. Só de morango, havia oito variedades expostas como Caminho Real, San Andreas, Oso Grande, Portola e Albion.
Na sexta-feira (4), técnicos de instituições convidadas analisaram os produtos e elegeram os melhores dentro dos requisitos estabelecidos em regulamento, como anatomia, cor, tamanho, sanidade e outros aspectos relacionados ao padrão comercial de cada alimento.
O objetivo da exposição é apresentar ao público o que é produzido na região, estimular uma competição saudável e a melhoria da qualidade dos produtos ofertados ao consumidor.
Estímulo à produção
Entre as estratégias da Emater-DF para estimular a produção, o gerente da unidade de Brazlândia, Rodrigo Teixeira, diz que os agricultores são orientados para que sigam as recomendações técnicas da Emater. “É importante que o produtor adquira mudas de viveiristas certificados, façam o manejo de solo e água conforme as recomendações e adotem outros procedimentos previstos nas Boas Práticas Agrícolas”, diz.
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br