A segunda live desta quarta-feira (16), como parte da programação da Festa do Morango 2020, será saborosa: o extensionista rural Paulo Henrique Álvares vai demonstrar como preparar uma batata recheada com morango. A receita foi elaborada pelas agricultoras Lindaura da Silva, Elisa dos Santos e Rosa Oliveira, moradoras do núcleo rural Chapadinha (região administrativa de Brazlândia). A live pode ser vista no site oficial da festa e também nas redes sociais da Emater-DF.
O prato foi o vencedor do 14º Concurso de Receitas com Morango, realizado na edição de 2018 da festa. “Como neste ano não poderemos realizar o concurso, que exigiria aglomeração dos participantes e jurados, encontramos essa forma de valorizar a criatividade das produtoras”, explica Paulo Álvares. O prato foi escolhido por ser, ao mesmo tempo fácil, extremamente fácil de produzir, e diferente. “Essas receitas fogem do tradicional, sendo uma alternativa para produtores e pequenos comerciantes oferecerem uma iguaria atrativa”, acredita o extensionista, que é técnico em agroindústria e atua no Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF.
A Festa do Morango 2020 é promovida pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), com apoio da Emater-DF, da Secretaria de Agricultura e da Administração Regional de Brazlândia.
Serviço
Live: Receita “O Rei e a Rainha” – Batata recheada com morango
Quarta-feira (16), às 16h
Apresentação: Paulo Henrique Álvares
www.festadomorangodf.com.br
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br