Representantes do governo do Sudão estão no Brasil para conhecer a experiência brasileira nas políticas de segurança alimentar. A visita, coordenada pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) — entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) —, tem a Emater-DF como uma das anfitriãs. A empresa distrital vai apresentar aos sudaneses os programas de compras públicas que têm levado mais renda ao produtor rural e mais alimentos a pessoas em situação de risco.
Nesta quinta-feira (5), os representantes do país africano serão recebidos na Emater-DF, onde dirigentes da empresa farão uma apresentação sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição da Produção da Agricultura do DF (Papa-DF). Na sexta-feira (6), os sudaneses farão uma visita ao núcleo rural Alexandre de Gusmão (região administrativa de Brazlândia) para ver de perto como funcionam os programas.
Frequentemente, a Emater-DF recebe delegações estrangeiras que vêm conhecer os casos de sucesso dos programas de combate à fome e transferência de renda. Graças ao trabalho de excelência realizado pelos técnicos da empresa, o Distrito Federal é um exemplo de êxito nas políticas de segurança alimentar.
Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação da Emater-DF
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br