Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/21 às 17h20 - Atualizado em 22/10/21 às 17h20

Escola rural do Riacho Fundo I recebe brinquedos da campanha Vem Brincar Comigo

COMPARTILHAR

Evento de entrega foi realizado na Escola Kanegae, no Riacho Fundo I

 

A Emater-DF participou do encerramento da entrega de brinquedos pela campanha “Vem Brincar Comigo 2021”, do Governo do Distrito Federal (GDF), em escolas de áreas rurais. Nesta sexta-feira (22) foi a vez de crianças da Escola Classe Kanegae, situada no Riacho Fundo I, serem contempladas com as doações. A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, participou da entrega.

 

Durante o evento, ela destacou a importância de que essas campanhas cheguem no campo. “Nós, da Emater-DF, fazemos questão de participar desta e de levar alegria para essas crianças”, afirmou Denise. Na escola, a Emater-DF também presta auxílio com a horta pedagógica implantada pela empresa.

 

A campanha de iniciativa do GDF é uma idealização da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, que foi representada na solenidade de entrega. A assessora Laurinda Nogueira, organizadora da campanha na Emater-DF, afirmou que a arrecadação e a entrega dos brinquedos foram um sucesso. Ela destacou que no próximo anoo objetivo é participar e contemplar outras escolas do campo.

 

“A gente não consegue chegar em todos os lugares, mas aos poucos vamos alcançando outras escolas rurais e contemplando mais crianças”, ressaltou. A campanha Vem Brincar Comigo 2021 arrecadou brinquedos e livros infantis para serem doados a crianças que vivem em áreas vulneráveis do DF. Neste ano, crianças de escolas dos núcleos rurais do Paranoá, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I também receberam os brinquedos por meio do projeto.

 

O dia de entrega na escola também foi acompanhado de outras comemorações, como o lançamento de um livro com histórias dos próprios alunos, escritas durante as atividades quando as aulas presenciais estavam suspensas devido à pandemia de covid-19. O livro é fruto de projeto em conjunto com a comunidade escolar, por incentivo ao amor à natureza e ao cuidado e preservação do meio ambiente.

 

Entrega de brinquedos na Escola Classe Ipê, no dia 15 de outubro

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br