Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/21 às 15h55 - Atualizado em 9/07/21 às 21h00

Emater e Embrapa debatem potencial de aumento produtivo da soja no DF

Um grupo de extensionistas e pesquisadores se reuniram nesta sexta-feira, na Embrapa Cerrados

 

Com o tema Desafio na gestão e manejo ecoeficiente para altos rendimentos na cultura da soja, foi realizada uma reunião técnica sobre a parceria Embrapa, Emater e Produtor Rural na manhã desta sexta-feira (9 de julho). O evento, que aconteceu na Embrapa Cerrados, reuniu extensionistas e pesquisadores.

 

A reunião teve como objetivo nivelar informações sobre os potenciais de produtividade da soja no DF e no Brasil, além de discutir demandas e ações, bem como apresentar experiências de sucesso para o fortalecimento da parceria.”Para a Embrapa, é indispensável que a Emater leve as tecnologias ao produtor rural e traga do produtor as demandas de pesquisa”, ressaltou o supervisor de Transferência de Tecnologias da Embrapa, Sérgio Abud, durante sua apresentação.

 

Encontro técnico debateu potencial de aumento da produtividade da soja no DF

 

De acordo com o coordenador de Operações da Emater-DF, Pedro Ivo, a capital do país tem grande potencial de dobrar a produtividade de grãos.  “A parceria com a Embrapa é fundamental e proporciona à Emater-DF uma maior qualidade e assertividade na disseminação das tecnologias”, apontou.

 

O gerente Regional Leste, Mateus Miranda, afirmou que a partir da reunião desta sexta-feira, será estabelecido um calendário de eventos para divulgação de informações técnicas aos produtores. “A Emater, em parceria com a Embrapa, busca levar informações de vanguarda de tecnologias agropecuárias às famílias rurais, que permitam a produção sustentável de alimentos”, afirmou o gerente.  O extensionista Carlos César participou do evento representando a direção da Emater-DF.

 

Os técnicos também foram a campo para debater questões sobre o tema do encontro

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br